Bax Catanduva conhece adversários do Paulista 2020

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|11/09/2020 00:00:00

 

A Federação Paulista de Basquete (FPB) anunciou a data de início e as equipes participantes do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial 2020.

A competição terá início nos dias 14 e 15 de outubro e o time catanduvense Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – que já havia confirmado participação – conheceu seus adversários: Vera Cruz Campinas, Basketball Santo André/Apaba, Ituano Basquete, Apagebask/Guarulhos, SESI/Araraquara e Pró-Esporte/Sorocaba.

O presidente da Federação, Enyo Correia, informou como será o sistema de disputa do Campeonato Paulista Feminino de Basquete 2020. A primeira fase será em turno único, com todas as equipes se enfrentando. Os quatro melhores times vão se classificar para a segunda fase.

“Essa (segunda fase) será em turno e returno e os dois melhores times se enfrentarão na final, em busca do título de campeão do torneio”, afirma a publicação da entidade esportiva em seu Instagram oficial.

Todas as partidas terão transmissão ao vivo por streaming e a FPB está acertando a grade de transmissão de televisão.

A tabela de jogos será divulgada nos próximos dias.

 

Copa São Paulo

Enquanto aguarda o Campeonato Paulista, a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva se prepara para a Copa São Paulo de Basquete, com treinos todos os dias, em dois períodos, parte física e tática, com revezamento.

A Chave A – Catanduva, Sorocaba e Guarulhos – disputa o triangular em Catanduva, com jogos no Ginásio Anuar Pachá. A primeira partida será das donas da casa, no dia 25 de setembro, às 19 horas, contra o Pró-Esporte/Sorocaba.

No dia seguinte, às 16 horas, a equipe sorocabana enfrenta Apagebask/Guarulhos. E no domingo, às 11 horas, Catanduva volta à quadra em partida contra Guarulhos.

Os dois primeiros colocados da Chave A estarão classificados para a fase semifinal. O terceiro colocado disputará novo triangular, em Campinas, nos dias 02, 03 e 04 de outubro, contra Vera Cruz Campinas e Basketball Santo André/Apaba.

As partidas pela semifinal e final serão em Catanduva, nos dias 09 e 10 de outubro. Os jogos serão transmitidos por streaming e há negociação com televisão.

 

Reforço

A diretoria do BAX Catanduva também anunciou a chegada de mais um reforço para a disputa do Paulistão e Copa Paulista.

Trata-se da pivô Jennyf Moura. A atleta de 19 anos foi destaque das categorias de base e já está integrada ao elenco.

 

Assessoria de Comunicação – Buenas Comunicação