GAMES  
 
12/11/2018 - Atualizado em 12/11/2018
Brasil tem dois times entre os 30 melhores do mundo no CS:GO
Por André Santos
 

 

O Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) não tem uma federação que centraliza os torneios, como a FIFA, com o futebol, ou a FIVB, com o vôlei. Isso faz com que a HLTV, site especializado no game, seja o responsável pelo ranking oficial. A lista é atualizada semanalmente, e, na última divulgação, duas equipes brasileiras apareceram nos Top 30: a Made in Brazil (MiBR), em 7º, e a Luminosity, em 28º lugar. Além disso, jogando pela Team Liquid, Epitácio "TACO" é o brasileiro mais bem colocado no ranking, na quarta colocação.

O ranking é baseado nos resultados de cada time no período de um ano, desempenho nos últimos dois meses e performance nos 10 campeonatos presenciais mais recentes. Para contagem dos pontos, é necessário manter três jogadores do mesmo time.

Atualmente, a MiBR conta com Gabriel "FalleN", Marcelo "coldzera", Fernando "fer", e os americanos Jake "Stewie2k" e Tarik "Tarik". Até o ranking divulgado no dia 23 de janeiro, o trio FalleN, coldzera e fer estava em primeiro lugar jogando ao lado de Ricardo "boltz" e Epitácio "TACO" e vestindo a camisa da SK Gaming. Agora, o quinteto da MiBR está na sétima colocação.

 

A Luminosity está no 28º lugar no ranking da HLTV — Foto: Divulgação/HLTV

 

Três jogadores da Luminosity tiveram a melhor colocação recente em 28 de agosto de 2017 com Vito "kNg", Ricardo "boltz", Lucas "Steel" e os gêmeos Lucas "LUCAS1" e Henrique "HEN1" (na época jogando pela Immortals). Agora, com Gabriel "NEKIZ" e Gustavo "yeL" no lugar boltz e kNg, a equipe da Luminosity voltou a aparecer entre os 30 melhores, ocupando o 28º lugar. Há um mês estavam em 58º.

O Brasil ainda tem mais um pro player jogando por uma equipe que figura na lista. Epitácio "TACO", da organização americana Team Liquid, está em quarto lugar. O brasileiro Wilton "Zews" é o treinador do time de TACO, Nick "nitr0", Keith "NAF", Jonathan "EliGE" e Russel "Twistzz". A Liquid levantou um trófeu em 2018, e foi vice em dois campeonatos importantes.

 

Jogando pela Liquid, TACO é o brasileiro mais bem colocado no ranking  — Foto: Divulgação/HLTV

 

A MiBR tem cinco torneios presenciais confirmados até novembro: a ZOTAC Cup Masters (24 a 26 de agosto), a DreamHack Masters Estocolmo (29 de agosto até 2 de setembro), o Major de Londres (12 a 23 de setembro), a BLAST Pro Series Instanbul (28 a 29 de setembro) e a IEM Chicago (6 a 11 de novembro). A Luminosity tem agenda na DreamHack Open Montreal a partir do dia 7 de setembro. Por fim, a Liquid também estará no Major e em Chicago, além da ESL One Nova York 926 a 30 de setembro).

Desde abril, a organização dinamarquesa Astralis ocupa o topo do ranking. Em 2018, a equipe de Lukas "gla1ve" esteve presente em três finais e levantou o troféu em duas ocasiões, mesmo cenário da Natus Vincere, que está em segundo lugar.

Confira os top 10 (ranking de 6 de agosto):
1 - Astralis (Dinamarca)
2 - Natus Vincere (Ucrânia)
3 - FaZe (Europa)
4 - Liquid (Estados Unidos)
5 - mousesports (Europa)
6 - BIG (Alemanha)
7 - MiBR (Brasil)
8 - fnatic (Suécia)
9 - NRG (Estados Unidos)
10 - TYLOO (China)

----------------------------------------------------------------------------------------------------

 
 
veja também
Devil May Cry 5 já faz sucesso nas lojas brasileiras
Tom Clancy’s The Division® 2 chega às lojas de todo o Brasil
Rio de Janeiro sediará DreamHack Open em 2019
FIFA 19 x PES 2019: confira a comparação entre os jogos de futebol
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2019, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.