FUTEBOL  
 
06/09/2019
O triste fim do Grêmio Catanduvense de Futebol.
Bruxo enfrentaria hoje o Guarulhos em casa na busca por uma vaga na próxima fase da “Bezinha”
Por André Santos
 

 

Esta sexta-feira(06) vai entrar para a história do futebol catanduvense por conta de um destaque negativo.

Depois de viver tempos de glória ao alcançar a primeira divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Catanduvense, infelizmente, está fechando as portas.

A diretoria do “Bruxo” anunciou no início desta semana que desistiria de disputar a “Bezinha” por conta da situação financeira em que vive o clube. Os recursos simplesmente acabaram e não havia mais o que ser feito.

Logo após este anúncio, os atletas foram dispensados e voltaram para casa com o sentimento de frustração por terem acreditado em um projeto mal executado e que culminou neste desfecho.

Uma vergonha sem precedentes no futebol catanduvense e que vai deixar marcas eternas nos corações do torcedor apaixonado pelo clube.

Em nota oficial onde o clube declara que estará abandonando a competição, a diretoria diz “Em respeito ao nosso bem maior, o torcedor”. Mas se tem algo que não houve neste caso, foi justamente respeito ao torcedor. Essa tragédia já era anunciada há anos e mais cedo ou mais tarde aconteceria.

Consequências

Como consequência dessa desistência, o Grêmio Catanduvense fica impedido de disputar qualquer competição profissional em 2020, seguindo o regulamento da Federação Paulista.

Mas ainda tem a parte da Justiça Desportiva que julgará o Bruxo por suas infrações e poderá até banir permanentemente o Grêmio Catanduvense, e assim, decretar seu fim definitivo.

O Grêmio Catanduvense entraria em campo hoje contra o Guarulhos em partida válida pela terceira fase da competição. Obviamente a partida não acontecerá, assim como as partidas contra Fernandópolis e São José(adversários do grupo14) também não.

RIP - Grêmio Catanduvense de Futebol

 
 
veja também
Time Despachante Ronaldo vence equipe de Agulha pelo torneio regional de Futebol Amador
Com a vitória, equipe terminou a primeira fase em primeiro do Grupo e enfrenta Ariranha nas quartas de final da competição
Ex jogador Jajá realiza evento para arrecadar fundos para escolinhas de futebol
Time Despachante Ronaldo vence por goleada pelo Torneio Regional de Futebol
Time Despachante Ronaldo goleou novamente no final de semana
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2019, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.