+ESPORTES  
 
20/11/2018 - Atualizado em 20/11/2018
Em seu primeiro ano como modalidade oficial, competição de Supino foi considerada um sucesso pela organização dos Jogos Abertos do Interior
Por André Santos
 

 

Os Jogos Abertos do Interior seguem a todo vapor na cidade de São Carlos e no último Domingo(18) aconteceu a estreia da modalidade Supino como categoria oficial dos jogos.

Ao todo, 106 atletas disputaram pela primeira vez as honrosas medalhas da competição que reúne os melhores atletas do levantamento de peso do estado de São Paulo.

A FPLBI (Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior) teve papel fundamental para que esse dia chegasse. Seu presidente, Geverson Ramos, que é multicampeão mundial desta categoria, não mediu esforços nos últimos anos para que o Supino fosse considerado categoria oficial dos Jogos Abertos e Jogos Regionais.

- Foram anos lutando para que esse dia chegasse e graças a Deus, chegou! Estou feliz e realizado com isso, afinal, o levantamento de peso é uma das categorias que mais vem crescendo em número de adeptos e de público nos últimos anos.- disse Geverson.

Para os atletas, este feito também é um marco na história da modalidade já que agora terão em seu calendário competições oficiais da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de São Paulo.

- O nível das competições vai subir muito daqui pra frente, pois para poder estar em um evento como este, o atleta vai ter de se preparar mais e estar sempre em alto nível. Fico honrado de poder participar dessa primeira edição.- afirmou o Sr. Colombo que é atleta máster com 72 anos de idade.

A delegação catanduvense conquistou cinco medalhas (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze) e pela primeira vez pôde contribuir para o quadro de medalhas da cidade, aumentando a expectativa de resultados ainda melhores nas próximas edições de Jogos Abertos e Regionais, afinal, Catanduva é considerada um pólo do levantamento de peso nacional.

Na classificação por equipes masculino, Itú ficou com a primeira colocação seguido por Rio Claro em segundo e Avaré na terceira colocação. No feminino, Indaiatuba ficou com a primeira colocação seguida por Avaré em segundo e José Bonifácio na terceira colocação.

 
 
veja também
Delegação Catanduvense embarca para os Jogos Regionais de Andradina
Copa Catanduva de Supino foi realizada no último sábado
FPLBI encerra 2018 com sucesso na Copa Ases de Ouro
Equipe de Handebol faz “Vaquinha Virtual” para comprar prótese para atleta acidentada
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2019, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.