+ESPORTES  
 
17/09/2018
Catanduvenses são destaque em competição de xadrez em Belo Horizonte
Por André Santos
 

 

 

Foi realizado em Belo Horizonte-MG entre os dias 27/08 e 01/09, a fase Regional do JIF – Jogos dos Institutos Federais, que reuniu quatro IF’s (pré-classificados em fase estadual) de cada um dos estados que compõem a região Sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

Na modalidade xadrez, após os seis dias de disputa, a equipe feminina do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) conquistou o vice-campeonato, ficando atrás apenas do IFMG. As catanduvenses Camila Medeiros da Silva e Sara Beatriz Oliveira compuseram a equipe representante de São Paulo que também contou com as paulistanas Amanda Oliveira Jorge e Ingrid Matias do Nascimento em seu quadro.

Já no naipe masculino o catanduvense Breno Patrick Onorato Perez integrou a equipe IFSP que ficou na oitava colocação na classificação geral.

Não é de hoje que os três enxadristas catanduvenses destacam-se nos eventos enxadristicos, seja em nível regional, estadual ou nacional. Fruto de um trabalho desenvolvido há anos na cidade, a trinca de campeões foi lapidada nos projetos de xadrez das escolas municipais de Catanduva. 

Camila fez aulas nas EMEF’s Mario Juliano Pozetti e Waldemar Martins Aydar; Sara foi aluna na EMEF Darci Helena Delgado Januário; e Breno desenvolveu-se no Colégio São Mateus e na EMEF Graciema Ramos da Silva. Atualmente, os três treinam no Clube de Xadrez de Catanduva.

-----------------------------------------Patrocínio--------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------

 

Novos valores sendo formados ...

Através da parceria com o CXC, a Prefeitura tem apoiado continuamente o xadrez municipal, oferecendo aulas gratuitas a centenas de alunos, bem como fornecendo transporte e alimentação nos torneios realizados região afora.

Serviço

O Clube de Xadrez Catanduva (CXC) está localizado no Conjunto Esportivo [Rua Rebouças, nº69 – Parque  Iracema] e oferece aulas gratuitas à toda população. Todo sábado é realizado o tradicional torneio valendo pontos no ranking do clube.

Horário de funcionamento:

4ª feira, das 17h30 às 20h00 (Profº Iago);

5ª feira, das 9h00 às 11h00 (Profº Sílvio);

6ª feira, das 17h00 às 20h00 (Profº Breno); e

Sábado, das 14h00 às 18h00 (Profª Lu Freitas).

Contato para maiores informações: 99613-5095 (Profº Gleison)

 
 
veja também
Catanduvenses são campeões de xadrez em Itajobi
Superliga de Xadrez é sucesso na região noroeste paulista
Equipe de levantamento de peso de Catanduva conquista medalhas na Etapa Brasil do Campeonato Mundial
1ª Copa Milton Garcia de Freitas de Levantamento de Pesos foi realizada no último sábado no recinto de exposições
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.