+ESPORTES  
 
10/09/2018 - Atualizado em 10/09/2018
Enxadristas catanduvenses são campeões no torneio “Centenário de Catanduva”
Por Redação
 

 

 

Foi realizado na última sexta-feira, feriado de 7 de setembro, o torneio de xadrez “Centenário de Catanduva”, válido como a 9ª etapa da Superliga de Xadrez. O evento foi realizado nas dependências do Centro Recreativo e Cultural Mauro de Moura (Inclusão Social), em Catanduva, e reuniu 181 enxadristas das cidades de Catanduva, Barretos, Bauru, Campinas, Itajobi, José Bonifácio, Santa Fé do Sul, São José do Rio Preto e Tabapuã.

A delegação catanduvense participou com 83 representantes e contou com o apoio da Prefeitura de Catanduva que forneceu alimentação aos atletas do município. “Gostaria de agradecer à Secretaria de Educação, na figura da senhora Tânia Aparecida Ribeiro Botós; e também à Secretaria de Esportes, na pessoa da senhora Maria Rita Aguilar Araújo. Ambas as secretarias têm nos dado total apoio, o que tem proporcionado o desenvolvimento de centenas de enxadristas catanduvenses .”, informou o professor Gleison Begalli, presidente do Clube de Xadrez Catanduva (CXC).

Após seis rodadas de intensa disputa o time da cidade amealhou cinco títulos e cinco vice-campeonatos . No torneio 1 (para jogadores até 12 anos de idade), Luan Souza Paulo sagrou-se campeão sub-12 conquistando cinco vitórias e um empate. E Luiz Miguel Mello da Silva foi o campeão na sub-08 com cinco triunfos.

Já no torneio 2, para jogadores acima de 12 anos, Breno D‘alkmin Pereira da Silva ficou com o título na sub-14 masculino com quatro vitórias e um empate. Já Etyhene Machado e Marcelli Roberta Sarti ficaram com o troféu de campeãs, respectivamente, nas categorias sub-14 e sub-16 anos feminino.

O presidente de honra do Clube de Xadrez,Dr. Antônio Celidôneo Ruette, esteve presente na cerimônia de abertura e observou que “é com enorme satisfação que acompanho o pleno desenvolvimento da prática enxadrística em nosso município, essa arte maravilhosa que não à toa possui mais de 600 milhões de praticantes ao redor do mundo, desenvolve o intelecto de nossos jovens e é um duelo inefável de emoções e inteligências”, frisou.

O evento arrecadou 34 brinquedos que foram doados a creche municipal.

DESTAQUES

Sub-08 Feminino: 1ª Isabela Gonçalves (Itajobi); 2ª Mariana La Justicia (CXC) e 3ª Vitória da Silva (CXC).

Sub-08 Masculino: 1º Luiz Miguel Mello da Silva (Associação Lar da Criança); 2º Elói da Silva (Tabapuã) e 3º Vitor Bellon Palhares (Projeto ABC do Saber).

Sub-10 Feminino: 1ª Heloísa Chierentin (Tabapuã); 2ª Manuela de Oliveira (São Mateus) e 3ª Jhenifer Barsotti (Projeto Imaculada Conceição).

Sub-10 Masculino: 1º 2º Kevin Miazaki (Bauru); 2º Caique Rodrigues (Tabapuã) e 3º Vítor Graciano (Associação Lar da Criança).

Sub-12 Feminino: 1ª Sofia Laura Pereira (Bauru); Júlia Bemaduci (Projeto ABC do Saber) e 3ª Nicolly de Souza  (Projeto Imaculada Conceição).

Sub-12 Masculino: 1º Luan Souza Paulo (CXC); 2º Ernandes de Carvalho (Itajobi) e 3º Isaac Morrison (Associação Lar da Criança).

Sub-14 Feminino: 1ª Etyhene Machado (Projeto Imaculada Conceição).

Sub-14 Masculino: 1º Breno D’alkmin Pereira (Colégio Nossa Senhora do Calvário); 2º Vágner Coimbra (CXC)

 e 3º Arthur Oliveira (Bauru).

Sub-16 Feminino: 1ª Marcelli Roberta Sarti (CXC); 2ª Rafaela Caetano dos Anjos (Itajobi) e 3ª Eduarda Cândido (Projeto Imaculada Conceição).

Sub-16 Masculino: 1º Guilherme Gomes (Bauru); 2º Guilherme Telles (Bauru) e 3º Vágner dos Santos (Catanduva).

Livre Feminino: 1ª Bianca Alencar (Bauru) e 2ª Camila Medeiros (Catanduva) e 3ª Micellyna da Silva (Santa Fé do Sul).

Livre Masculino: 1º Ronaldo Alonso (Bauru); 2º Caio Rainho (Catanduva) e 3º Mateus Landin (Bauru).

 

Próximas etapas

No dia 16/09 o confronto será em São José do Rio Preto, e dia 30/09  a cidade sede será Itajobi.

Por: Silvio Shiroma

 
 
veja também
Equipe de Handebol faz “Vaquinha Virtual” para comprar prótese para atleta acidentada
Catanduvenses são campeões de xadrez em Franca
Catanduvenses são campeões na 12ª etapa da Superliga de Xadrez
Equipes de Handebol de Catanduva perdem, mas se destacam pela Liga Regional Paulista
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.