+ESPORTES  
 
15/09/2017 - Atualizado em 15/09/2017
Geverson Ramos conquista 6 títulos Mundiais em Maringá
Aos 52 anos, o atleta catanduvense completa sua carreira internacional com vitórias
Por André Santos
 

 

 

Geverson Ramos conquistou seis títulos mundiais em Maringá/PR

 

No último final de semana aconteceu na cidade de Maringá/PR, o Campeonato Mundial de Supino/Supino Raw. O evento foi organizado pela CONBRAFA, FPEF, WABDL E FPLBI e contou com a presença dos principais atletas do mundo nestas modalidades.

O atleta catanduvense, Geverson Ramos, fez bonito na competição e conquistou nada mais, nada menos, que seis títulos mundiais. Aos 52 anos, Geverson disputou provavelmente sua última competição internacional e venceu em todas as categorias em que disputou.

 

 

Ramos levantou 200 quilos nas categorias Adulto, Master 1 e Master 2 tanto no levantamento livre, quanto no equipado (quando o atleta utiliza uma espécie de camiseta para ajudar no levantamento).

Com essas conquistas, o atleta catanduvense soma agora 18 títulos mundiais em sua carreira. O primeiro foi conquistado em 1995 na República Tcheca e depois disso Ramos entrou para o Guiness Book e conquistou diversos títulos internacionais.

O atleta falou com exclusividade ao ME sobre essas conquistas.

- Foi muito bom poder voltar a competir em alto nível mesmo aos 52 anos de idade. Isso prova que, com amor e dedicação àquilo que vc faz, tudo é possível. - disse Ramos.

 

 

Geverson começou a praticar levantamento de peso aos 14 anos de idade, e hoje, 38 anos após seu inicio na categoria, prova que é uma lenda deste esporte, sendo reverenciado por todos os atletas do mundo neste esporte.

TAL PAI, TAL FILHO

O filho de Geverson, Felipe Túlio de 10 anos de idade, parece que vai seguir os passos do pai e construir uma carreira tão bonita quanto. O garoto levantou 70 quilos no mundial de Maringá e mostra uma evolução crescente no esporte.

Geverson mostra orgulho em ver o filho iniciando na mesma carreira onde o pai se tornou uma lenda.

- Ele é um menino ainda e precisamos ter cuidado pra não pularmos etapas na vida e na evolução dele. Mas fico muito feliz em ver que ele está tomando gosto pelo esporte. O que ele resolver fazer daqui em diante, estarei aqui para apoiá-lo.- completa Geverson.

A próxima competição a ser realizada pela FPLBI será a Copa Ases de Ouro no dia 09 de Dezembro em Catanduva.

 

 

 
 
veja também
Vereador Maurício Gouvea se revolta contra o prefeito e secretário de esportes
Jogos Abertos do Interior – Grande ABC 2017
Circuito SESC de Xadrez reúne 200 participantes
Jogos Abertos do Interior começam na semana que vem
Delegação catanduvense ainda não sabe onde ficará alojada
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2017, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.