COLUNISTAS  
 
05/07/2018
Super Dicas com Débora Garcia: As consequências do consumo de álcool para quem treina
Por André Santos
 

 

 

Uma pergunta básica e corriqueira sempre é feita dentro das academias. Quem treina pode beber? O Consumo de bebida alcoólica pode prejudicar meu rendimento?

Sim, você pode beber, mas não deve! O álcool não ajuda na performance de quem está à procura de um novo `SHAPE` ou mesmo emagrecer. 

A bebida alcoólica atrasa o crescimento do músculo. Isso acontece porque o álcool faz com que o corpo precise de outras fontes de energia para metabolizar sua ingestão, fazendo com que o organismo utilize o estoque proteico muscular, causando a perda de massa magra. 

Ao ingerir cerveja, o corpo sofre com o processo de desidratação, o que colabora para a perda de vitaminas hidrossolúveis (C e complexo B), assim como de importantes minerais como Cálcio, Zinco e Magnésio, que são fundamentais para o processo de contração e recuperação do músculo.

Devido a sua fermentação, a cerveja acaba provocando gases, o que leva à distensão do abdômen e cria a famosa “barriga de chopp”; aliada à perda de líquidos, influencia na concentração de toxinas no sangue.

Qualidade de vida è deixar de lado aquilo que te faz mal e selecionar uma determinada rotina que te faça bem, e se você quer descobrir um físico mais elaborado que te dê uma qualidade física satisfatória, você terá de fazer uma escolha. Beber ou ter um corpo bacana?

 
 
veja também
Prof. Wanderson Barcellos: Exercício Físico e Hipertensão Arterial Sistêmica
Saúde e Movimento com Maitê Weyr: Um estilo de vida
Saúde e Movimento com Maitê Weyr: Que tal desenvolver seu lado imponente e independe?
Saúde e Movimento com Maitê Weyr: Ainda tem duvida em relação ao Jiu Jitsu?
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.