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03/05/2018 - Atualizado em 03/05/2018
Afinal: que tipo de corpo você tem?
Por Redação
 

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Saber disso é importante pois permite entender e identificar qual biotipos de corpo temos, já que cada um exige um tipo e método de treinamento diferentes, além de dietas diferentes e especificas para cada um. Tal forma é determinada por vários fatores, dentre eles o metabolismo, a constituição dos ossos, a massa muscular e a tendência a acumular gorduras.

BIOTIPOS DE CORPO

ECTMORFO
O corpo de um ectomorfo geralmente é magro. Por conta do metabolismo rápido as pessoas do tipo ectomorfo quase sempre tem dificuldade em ganhar peso, já que queimam as calorias rapidamente. E é por isso que o ideal para suprir suas necessidades e ganhar peso é necessário que os atletas com esse tipo de corpo precisem ingerir uma grande quantidade de calorias. Sobre os exercícios para ectomorfos é fundamental que aproveitem os treinos com peso para manter o tamanho e a definição de seus músculos.

MESOMORFO
As pessoas que apresentam um biotipo de corpo mesomorfo tem uma estrutura óssea grande, músculos mais fortes, naturalmente um tipo físico de atleta. Pessoas com biotipo de corpo mesoformo respondem melhor a exercícios e treinos com peso. Uma desvantagem para pessoas com esse padrão de corpo é que ganham gordura de forma mais fácil que os ectomorfos, por exemplo. De maneira geral uma combinação de treinos com pesos e cardiovasculares, são os mais indicados para os mesomorfos.

ENDOMORFO
O biotipo de corpo endomorfo geralmente apresenta as seguintes características: é suave e flácido e pessoas com corpo endomorfos adquirem gordura facilmente. Esportistas com corpo endomorfo costumam ter bracos magros e pernas largas, seus músculos são fortes e potentes, especialmente nas pernas. Em relação a musculação para endomorfos: geralmente pessoas com esse tipo físico tem facilidade em ganhar peso. Infelizmente uma boa parte desse peso adquirido vem em forma de gordura, e não de músculos. Por isso, para ajudar no aumento de músculos em relação as gorduras é importante que pessoas com esse padrão de corpo realizem atividades aeróbicas

 

Depois de todas essas informações é possível que você já tenha conseguido identificar que tipo de corpo é o seu.

Levando isso em consideração é importante que você tente adaptar seus exercícios e sua dieta na intensão de otimizar seu treino e adptá-lo ao seu tipo de corpo.

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