BASQUETE  
 
28/09/2019 - Atualizado em 28/09/2019
BAX Catanduva estreia com vitória sob Santo André no Paulistão 2019
Por André Santos
 

 

O time de basquete feminino, Usina Tietê/BAX Catanduva estreou na noite desta sexta-feira(27) pelo Paulistão 2019 de basquete feminino contra o atual campeão, Santo André.

A partida aconteceu no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva e contou com a presença de um bom público que pode acompanhar de perto uma excelente exibição do time catanduvense comandado pelo técnico Cesamar Fernandes.

O JOGO

Por conta do nervosismo da estreia, o primeiro quarto de jogo foi muito disputado e marcado por erros de ambas as partes, terminando com vantagem em 13 a 10 para Catanduva.

Ä partir do segundo quarto de partida o time catanduvense colocou o nervosismo de lado e  deslanchou no jogo. Contando com ótima atuação coletiva e a pivô Dominick dominando no garrafão, Catanduva venceu o segundo quarto por 29 a 12 e foi para o intervalo com vantagem(42 x 22).

Na volta do intervalo o time catanduvense manteve o ritmo e volume de jogo, venceu os dois quartos finais (16 a 10 / 21 / 11) e encerrou a partida com o placar de 79 a 43. Vitória incontestável.

A cestinha da partida foi a pivô de Catanduva, Dominick(19 pontos) seguida por Thaíssa e Nicolle Chirinda (15 pontos cada). A capitã da equipe catanduvense, Natália Burian foi líder de assistências da partida(9 assistências).

- Foi uma vitória pra dar moral pra equipe. Treinamos muito e conseguimos colocar em prática quase tudo o que foi planejado. Tivemos alguns erros que são normais por conta do nervosismo da estreia e falta de ritmo de jogo, mas vamos corrigir e continuar a caminhada.- disse o técnico Cesamar Fernandes.

O próximo jogo da equipe catanduvense será na terça-feira(01/10) contra a equipe de Itú, na casa do adversário.

 
 
veja também
Time de basquete feminino Tietê/BAX Catanduva estreia no Paulistão 2019 na próxima sexta-feira
Equipe de basquete Usina Tietê/BAX Catanduva se apresenta para a temporada 2019/2020 com novidades no elenco
Federação Paulista divulga tabela do Paulistão de basquete feminino. BAX Catanduva estreia em casa contra Araraquara
Pivô Lorraine volta ao Usina Tietê/BAX Catanduva após disputar a LBF pelo Rio de Janeiro
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2019, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.