BASQUETE  
 
28/08/2018
BAX Catanduva treina forte na semana de estreia no Paulistão 2018
Por André Santos
 

 

 

O BAX Catanduva está treinando forte nesta semana que antecede a estreia no Paulistão 2018 de Basquete Feminino.

A equipe comandada pelo técnico Cesamar Fernandes intensificou os treinamentos físicos e principalmente a parte técnica para que o time possa fazer uma boa estreia diante da forte equipe de Itú.

Totalmente reformulado após a campanha decepcionante na LBF onde a equipe não conseguiu vencer sequer um jogo, o time catanduvense apostou na mescla entre juventude e experiência.

As armadoras Natália Burian(capitã da equipe) e Thaíssa e a pivô Tati Motta são as mais experientes e permaneceram na equipe. A ala Nicoly também renovou contrato.

Mas a equipe está cheia de caras novas. A ala argentina Belen Castellino, a pivô Lorraine, a ala armadora Mariana Oliveira, a armadora Larissa e a Pivô Flávia chegaram para somar à equipe.

----------------------------------------Patrocínio--------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------

A comissão técnica também teve uma mudança. O técnico Cesamar Fernandes chegou para assumir o comando da equipe e a ex técnica Fernanda Hartwig seria sua auxiliar, mas acabou se desligando totalmente da equipe profissional para se dedicar apenas às categorias de base, que é sua especialidade. 

Na preparação física nada mudou, William Fachin continua comandando este setor e o Dr. William Brandemarte comanda o departamento médico.

- Estamos fazendo tudo o que é possível fazer em tão pouco tempo de preparação. Nesta primeira partida o time vai sentir um pouco a falta de entrosamento, o que é natural, mas tenho certeza de que vamos superar isso dentro da competição.- disse o técnico Cesamar Fernandes.

A ala/armadora argentina Belen Castellino chegou há apenas 10 dias e disse já estar adaptada ao novo país e nova equipe.

- A verdade é que estou realizando um sonho, ainda não tenho dimensão de onde estou. Para mim, é um passo muito grande e uma experiência maravilhosa. Com esta semana de treino eu cheguei a dizer que temos uma equipe que irá lutar muito em todos os jogos e que eu particularmente darei tudo que puder. - disse Castellino.

A partida contra o time de Itú será na sexta-feira(31) às 20h00 na casa das adversarias.

 
 
veja também
BAX Catanduva conquista vice-campeonato paulista da série prata em São Bernardo do Campo
BAX Catanduva vence por quase cem pontos de diferença e está na final do Campeonato Paulista da Primeira Divisão
Bax Catanduva disputa finais do Paulistão nesta semana
BAX Catanduva vira o jogo no último quarto e vence Sorocaba
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.