BASQUETE  
 
07/08/2018
Cesamar Fernandes é o novo técnico do BAX Catanduva para a temporada 2018/19
Por André Santos
 

 

Cesamar Fernandes e a capitã do BAX, Natália Burian

 

O time de basquete feminino, BAX Catanduva se reapresenta nesta semana para iniciar a preparação para a temporada 2018/19.

A equipe está cheia de novidades e uma delas é a chegada do técnico Cesamar Fernandes. Ele chega para assumir o comando técnico no lugar da técnica Fernanda Hartwig que continua na equipe como auxiliar técnica e também como coordenadora das categorias de base do BAX.

Aos 50 anos, Fernandes já foi auxiliar técnico das equipes masculina e feminina de Baurú, tendo sido o primeiro treinador da capitã do BAX, Natália Burian, quando a mesma iniciava seus passos no basquete.

Atualmente o treinador mora na cidade vizinha de Itajobi e chegou a acompanhar alguns treinamentos no próprio BAX no início deste ano.

Cesamar falou sobre a expectativa de comandar a equipe catanduvense.

- É muito bom estar à frente de uma equipe com tanta tradição como Catanduva, mas não estamos criando muitas expectativas. Apenas vamos trabalhar para conseguir conquistar o melhor possível.- disse o novo treinador

A técnica Fernanda Hartwig que comandou a equipe desde a volta em 2017 até a última LBF(Liga de Basquete Feminino) continua fazendo parte da comissão técnica e também coordenará as categorias de base, algo considerado de extrema importância para uma equipe. Fernanda fará a transição das atletas da base para o profissional.

- Essa transição é mais tranquila, pois eu já fazia esse trabalho com as crianças que é o trabalho que realmente eu gosto. Em alguns meses acredito que estaremos com meninas prontas para treinar junto a equipe principal.

Sobre trabalhar com o novo treinador, Fernanda disse que será uma fase de aprendizado.

- Vai ser um tempo de aprendizagem com o Cesamar que só vai me acrescentar, e conhecimento nunca é demais. – completou a treinadora.

A apresentação oficial da equipe para a temporada 2018/19 está prevista para esta quinta-feira(09) às 10h00 no Ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

----------------------------------------Patrocínio------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------

 
 
veja também
Recuperada de cirurgia, Jennifer Sirtoli volta à equipe do BAX Catanduva para a disputa do Paulistão
Basquete feminino de Catanduva enfrenta Santo André nesta terça-feira pelo Paulistão 2018
BAX Catanduva entra em quadra nesta quarta-feira contra Campinas
Basquete feminino vence a primeira no Paulistão 2018
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.