BASQUETE  
 
03/05/2018 - Atualizado em 03/05/2018
BAX Catanduva passará por reformulação do elenco e já planeja a participação no Paulistão 2018
Por André Santos
 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

O time de basquete feminino, BAX Catanduva encerrou sua participação na LBF (Liga de Basquete Feminino) em Abril na lanterna da competição, sem vencer uma partida sequer.

Após esta participação, as atletas foram dispensadas e a diretoria do BAX prometeu fazer uma reformulação total no elenco que disputará o restante da temporada, visto que ainda há o Paulistão 2018 a ser disputado após a Copa do Mundo.

O ME esteve pessoalmente com as pessoas responsáveis pela equipe, Gleison Begalli, presidente e Natália Burian, diretora e capitã da equipe. Eles falaram um pouco sobre o futuro da equipe no segundo semestre.

- Tivemos um desempenho abaixo do esperado na LBF. Acreditávamos que poderíamos ter vencido algumas partidas e talvez alcançar os playoffs. A equipe se desdobrou e fez o seu melhor mas infelizmente não foi o suficiente para vencermos alguns jogos.- disse a capitã Natália.

O presidente da equipe também falou sobre a participação na LBF.

- O grupo fez o possível dentro de quadra. Nós acompanhamos de perto o desempenho delas em treinamentos e jogos. Na segunda parte da competição, a equipe até evoluiu um pouco. Vamos continuar fazendo o nosso melhor na parte administrativa e tenho certeza de que os resultados em quadra logo virão.- completou Begalli.

Sobre o futuro do BAX Catanduva, ambos foram enfáticos.

- Muito se fala pelas ruas que a equipe acabou. Não! O projeto continua sendo tocado da mesma forma de antes. Acontece que, com o fim da LBF só teremos uma competição oficial em Agosto. Então achamos melhor conduzir uma reformulação do elenco neste momento.- disse Natália.
Sobre a questão financeira, o presidente fala abertamente.

- A situação não está fácil e enfrentamos muita dificuldade pra encontrar patrocinadores para a LBF. A prefeitura também não pôde ajudar com nada, nem com transporte, devido a situação financeira do município, mas temos bons ventos vindo em nossa direção. Nosso projeto de Lei do Incentivo ao Esporte foi aprovado e neste segundo semestre já poderemos começar a fazer o Aporte dos CIDS. Com este dinheiro, poderemos planejar melhor os rumos do BAX.- finalizou o presidente.

O BAX Catanduva ainda está disputando a Copa Monte Líbano de basquete, mas apenas com atletas das categorias de base.

A próxima competição oficial, como dito anteriormente, será em Agosto, no Paulistão 2018.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 
 
veja também
Atletas do BAX Catanduva visitam projeto social ABC do Saber em ação de inclusão do basquete nas escolas
Ricardo Molina, o nome por trás do sucesso do basquete feminino nacional
BAX Catanduva realiza “Pizza Solidária” para pagar despesas da LBF
BAX Catanduva se despede da LBF com mais uma derrota
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.