BASQUETE  
 
AGENDA
 
11/01/2018 - Atualizado em 11/01/2018
BAX Catanduva vive semana intensa de treinos para a estreia na LBF
Por André Santos
 

------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

A equipe de basquete feminino, BAX Catanduva, vive uma semana inusitada em sua curta trajetória. A estreia na Liga de Basquete Feminino(LBF) está se aproximando, será no próximo sábado(13) contra o time de Presidente Venceslau.

Lá se foram seis anos desde a última participação catanduvense em uma edição da LBF, em 2012 com o extinto Catanduva Basquete Clube.

Depois de ficar sem uma equipe profissional de basquete feminino por quatro anos, o BAX Catanduva foi fundado em 2017 com muita dedicação por parte da diretoria formada pelo presidente, Gleison Begalli, a capitã da equipe(e também diretora esportiva), Natália Burian,  entre outros colaboradores que se juntaram para colocar este projeto em prática.

Em 2017 o BAX disputou as duas fases do Campeonato Paulista visando estar na LBF de 2018, fato que se concretizou e agora a cidade de Catanduva volta a figurar no cenário nacional do basquete feminino.

Para esta temporada a diretoria do BAX reformulou o elenco, trouxe atletas de maior experiência inclusive duas jogadoras argentinas (Julieta e Ornella) que compraram a ideia de estar jogando pela primeira vez no Brasil e mostraram até o momento muita vontade de fazer bonito em território canarinho.

O presidente, Gleison Begalli, falou ao ME sobre suas expectativas para a disputa da LBF.

- É um prazer muito grande poder colocar a cidade de Catanduva de volta no cenário do basquete feminino brasileiro. A LBF está nos dando um certo apoio pra que isso aconteça e tenho certeza de que vamos fazer bonito nessa competição. Lembrando que os custos de uma LBF são altos e que ainda precisamos de apoio do empresariado local. Mas estou feliz com o que tenho visto nos treinamentos.- disse Begalli.

O jogo de estreia do BAX Catanduva será no próximo sábado às 17h00 no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva com entrada franca e transmissão ao vivo pela internet. (site oficial da LBF e Facebook do BAX)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 
 
veja também
BAX Catanduva chega a liderar a partida, mas estreia com derrota na LBF
Partida chegou a ser interrompida por duas vezes por conta de goteiras na quadra
Estreando na LBF como treinadora, Fernanda Hartwig quer ir longe com o BAX Catanduva
BAX Catanduva se prepara para a disputa da LBF
Com a chegada das argentinas Ornella e Julieta, equipe está completa para a temporada
BAX Catanduva contrata mais duas atletas para a disputa da LBF
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.