ARTES MARCIAIS  
 
15/08/2018
Catanduvense Derley Araújo volta a fazer parte da equipe Corinthians MMA
Por André Santos
 
Derley Araújo volta a lutar pelo Corinthians no próximo dia 25

 

 

O lutador catanduvense Derley Araújo assinou recentemente contrato com o Corinthians para voltar a defender as cores do clube da capital paulista em competições de MMA.

Derley já fez parte do time paulistano até o ano de 2016, deixou o clube para fundar sua academia (Tatame) em Catanduva e agora decidiu aceitar o convite para voltar a participar de competições vestindo as cores do timão.

O atleta catanduvense é muito querido e respeitado por todas as pessoas ligadas ao clube alvinegro e também por atletas da categoria que mais cresce atualmente no mundo dos esportes.

Especialista em Muay Thai, Araújo também é faixa preta de Jiu-jitsu e tem uma equipe de competição que treina em sua academia. Seus atletas também se destacam em competições pelo Brasil a fora.

Pelo Corinthians, sua estreia está marcada para o dia 25 de Agosto onde vai disputar o cinturão do Yong Talents Kickboxing. A luta será realizada no Parque São Jorge, e para fazer bonito em sua reestreia pelo timão, Derley está treinando forte e focado em uma boa preparação.

A história de Derley Araújo nas artes marciais começa quando ele ainda era garoto.

- Eu sempre gostei de artes marciais, ficava assistindo filmes e vendo meus amigos. Foi logo na infância que decidi que era isso que queria fazer.- diz Derley.

--------------------------------------Patrocínio-----------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------

O atleta é natural da cidade de Mairinque/SP mas mora em Catanduva há anos, fincando raízes na cidade feitiço, inclusive tendo fundado a academia Tatame, que hoje é uma das mais conceituadas da região quando se trata de Muay Thai, Jiu-jitsu e Boxe.

Sua primeira passagem pelo Corinthians tem um detalhe interessante.

- Aos 29 anos eu estava em São Paulo acompanhando um atleta de natação que foi competir quando vi a academia de artes marciais. Fui “cara de pau” e pedi para fazer um teste. Isso foi numa quarta-feira e na sexta-feira eu já estava sendo convidado para fazer parte da equipe.

Em treinamento com Anderson Silva na academia Corinthians

 

Nesta primeira passagem, Derley treinou com os melhores lutadores de artes marciais do país, entre eles, o grande mestre Anderson Silva, Minotauro, Júnior Cigano, entre tantos outros. Teve excelentes resultados, inclusive nocauteando seu adversário na estreia pelo clube aos 23 segundos de luta.

Toda essa história nas artes marciais, fez com que a equipe de competições que representa a academia Tatame tivesse um exemplo a ser seguido e tem dado certo, afinal, os atletas da Tatame tem se destacado pelo Brasil a fora em competições de alto nível tendo como inspiração, seu próprio sensei.

Equipe de competição da academia Tatame que vem obtendo ótimos resultados

 

Derley começa no próximo dia 25 de Agosto a escrever uma nova página de sua carreira e todos esperam que faça tão bonito quanto tem feito até hoje.

 
 
veja também
Equipe de taekwondo de Catanduva conquista medalhas em Rio Preto
Alunos da academia Tatame passaram por graduação no último sábado
Atletas de Santa Adélia conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê e vagas para o Mundial na Bélgica
Em sua volta ao Corinthians, Derley Araújo conquista cinturão do Yong Talents
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2018, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.