ARTES MARCIAIS  
 
24/08/2017 - Atualizado em 24/08/2017
Carateca de Santa Adélia conquista mais duas medalhas
Mikelli Bragadini continua em boa fase e se prepara para o Campeonato Brasileiro em Curitiba
Por André Santos
 

 

 

Mikelli Bragadini conquistou mais 2 medalhas de Ouro antes de embarcar para o Campeonato Brasileiro

 

A carateca de Santa Adélia, Mikelli Bragadini continua em boa fase na sua carreira. Sempre que entra em uma competição, a atleta é considerada favorita ao título e faz por merecer o favoritismo, afinal, os últimos resultados obtidos nos tatames falam por si.

No último final de semana, Mikelli participou da Copa Mendonça de Karatê e como de costume, conquistou mais duas medalhas de ouro nas categorias Kata e Kumitê.

Esta competição serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado entre os dias 8 e 10 de Setembro na cidade de Curitiba/PR.

Aos 19 anos de idade, Mikelli subiu para a categoria adulta neste ano de 2017 e teve de aumentar a intensidade de treinos para manter o nível de atuações dentro dos tatames.

Foram diversos títulos nos últimos anos. Entre os principais, os títulos de campeã brasileira e mundial em sua categoria.

 

 

E a atleta parece estar apenas começando uma carreira de muito sucesso. Depois de tantas conquistas na bagagem, um dos principais objetivos dela agora, é conquistar uma vaga para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, porém, apesar do desejo, esta tarefa parece não ser das mais fáceis por conta da indefinição sobre quais caratecas terão a oportunidade de ir à Tóquio.

Acontece que, são duas federações nacionais de karatê e ambas estão reivindicando o direito de enviar seus atletas para a Olimpíada, porém, nem o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) sabe ainda como vai efetuar a seletiva para Tóquio.

A reportagem do Me conversou com Mikelli que mostra tranquilidade em relação ao que pretende fazer.

- Todo atleta quer estar numa Olimpíada, mas estou tranquila em relação a isso e quero apenas continuar lutando, seja onde for.- disse Mikelli

Sobre a boa fase que está passando, ela também comentou.

- Essa boa fase na verdade é resultado de bastante treino. Passei pra categoria adulta faz pouco tempo, tudo dificultou, aumentei os treinos e o resultado esta sendo como eu esperava.

Mikelli ainda tem mais quinze dias de treinamentos puxados, logo após, embarca para Curitiba no dia 07 de Setembro para a disputa do Campeonato Brasileiro.

 

 

 
 
veja também
Judocas catanduvenses participam de festival de judô em Paraíso
Catanduvenses são destaque na Copa Projeto Paraíso de Karatê
Taekwondo catanduvense conquista medalhas em Marília
Atleta catanduvense se destaca em competição regional de jiu-jitsu
Fábio Rossi disputou a competição e se destacou entre os demais da categoria Faixa Roxa +100kg
COMENTÁRIOS

(17) 99603-9669 | redacaome@gmail.com

O jornal Mural do Esporte é uma iniciativa do seu fundador, André Santos.

Mural do Esporte - Copyright ® 2017, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved.